Como Criar um Curso Online do Zero Para Vender na Internet

Tempo de leitura: 5 min

Escrito por Jane

JUNTE-SE À NOSSA LISTA EXCLUSIVA

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.
Como Criar um Curso Online do Zero Para Vender na Internet

Nesse artigo como criar um curso online do zero para vender na internet é mais do que apenas ligar uma câmera e começar a gravar.

Eu sei que tem muitas pessoas na internet fazendo isso. Mas o que muitos não sabem é a quantidade de reembolsos que esses profissionais fazem. Isso porque não entende que qualquer treinamento online precisa de um método, estrutura pedagógica, didática, entre outras coisas.

Nesse artigo você vai aprender a criar um curso online do zero para vender na internet da forma certa! Além de se destacar no mercado de infoprodutos.

Conhecimento ou experiência profissional

Antes de pensar em gravar você tem experiência ou conhecimento em alguma área? Se tiver faça uma busca no próprio YouTube sobre esse assunto que você domina.

A partir do momento que você encontrar, observe se tem vídeos sobre o assunto, e se encontrar, isso significa que existe bastante procura, então, vale a pena fazer sim.

E se você não tem conhecimento ou experiência num determinado assunto, você pode escolher um tema ou um assunto que você tenha afinidade. Aprenda sobre ele, para depois você ensinar, mas não esqueça de fazer essa pesquisa prévia antes de começar.

Crie um método

Transforme o seu treinamento em um método, um passo a passo.

A pessoa que comprar o seu treinamento, precisa assim que chegar no seu curso, saber qual será o primeiro passo, o segundo passo, e assim por diante até chegar ao final do seu treinamento e atingir ao objetivo dela.

Se você está ensinando alguma coisa, você precisa construir um caminho para que ela possa percorrer, mas que faça sentido, então muito cuidado quando você for desenvolver os módulos e as aulas.

Os módulos e as aulas

Qualquer curso precisa ter início, meio e fim.

Um treinamento sem organização confunde as pessoas. Elas não conseguem fazer o seu curso porque não avança, as explicações não são objetivas, ou falta informações, além de se sentirem perdidos(as). É por essas e outras razões que os reembolsos acontecem.

Criar um curso online do zero para vender na internet envolve um processo, e claro, paciência!

Depois que você ler esse artigo, se aprofunde mais e assista ao vídeo, clique no título abaixo:

Aprenda a Fazer Seu Negócio Online com Blog e Email Marketing para Vender na Internet [Do Zero]

Um infoproduto resolve um problema de cada vez

Se você não quer isso é necessário que tenha cuidado! E para que isso não ocorra com o seu infoproduto precisa resolver apenas uma dor ou um problema do seu público.

Não queira resolver vários problemas em um único treinamento porque se torna confuso, além de extenso, não vale a pena.

Conforme você for identificando outros problemas, você pode desenvolver outros Infoprodutos.

Mas é sempre nesse contexto, um produto para resolver uma dor ou um problema específico, o próximo passo é você organizar a quantidade de módulos e aulas que o seu treinamento vai ter.

Nesse início, para não ficar tão extenso, o ideal é que você entregue até cinco módulos e entre cada módulo que as aulas tenham em média de 5 a 7 aulas.

As aulas precisam ter duração de no mínimo 5 minutos e no máximo 12 minutos, assim não fica cansativo nem para você que está desenvolvendo o treinamento e nem para quem vai assistir.

Se você quer se aprofundar mais e aprender como criar um curso online do zero para vender na internet e se destacar no mercado de Infoprodutos, clique agora nesse link e conheça o PROINFO: Imersão Professores de Infoprodutos

O roteiro das videoaulas

Chegamos em uma das partes mais importantes do seu treinamento que é o roteiro das suas aulas. O conteúdo que você vai colocar dentro de cada módulo do seu treinamento é muito importante! É por isso que você precisa se preocupar com a maneira como você está passando esse conhecimento.

Uma das coisas que são importantes para que a pessoa consiga entender com clareza é a maneira como você transfere esse tipo de conhecimento.

E como é que isso é feito? Cuidado com a sua entonação. A sua voz precisa ser de vez em quando modulada, em alguns momentos você precisa dar ênfase, àquilo que você quer passar que é mais importante.

Fale com calma, nem muito rápido, nem muito devagar porque isso também dificulta manter e reter a atenção de quem está te assistindo.

É assim que você cria um curso online do zero para vender na internet, portanto, não pule etapas!

A importância do material de apoio

Ao invés de aparecer o tempo todo, enriqueça as suas videoaulas com algumas transições. Você pode preparar o material no PowerPoint, no próprio Word ou aonde você achar que é melhor para você.

E conforme você vai falando sobre o conteúdo, pode adicionar os tópicos importantes em cada slide e desenvolver em cima disso.

Essa é uma estratégia pedagógica que eu uso muito com os meus alunos. Isso auxilia bastante no processo de ensino-aprendizagem por isso que é bom sempre usar algum material de apoio.

E se você quiser transformar o seu infoproduto em um negócio profissional, clique no link: Quero Criar Meu Negócio Online

Como melhorar a experiência dos seus alunos

Para melhorar ainda mais a experiência do seu aluno, desenvolva materiais complementares para que ele fixe ainda mais aquilo que você está passando dentro do seu treinamento.

Não precisa colocar os materiais complementares em todas as aulas, mas sim nas aulas que você vai analisar que são mais importantes. Essas atividades, quando bem elaboradas contribuem para que as informações sejam armazenadas na memória de longo prazo.

Quando criamos essas ferramentas para os nossos alunos, além de melhorar ainda mais a experiência do aluno com o seu treinamento, cria-se uma percepção de valor e de aprendizagem muito maior. Isso acontece porque quando as videoaulas são assistidas em paralelo com as atividades práticas, o processo de aquisição do conhecimento, realmente ocorre.

Se você ficou com alguma dúvida, deixe nos comentários abaixo.

Assista ao vídeo do artigo!

Um beijo e até o próximo artigo!

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!